Indústria de vidro (ES), importou chapas para industrialização, porém não realizou o preenchimento da FCI e em suas operações subsequentes, não foi informado chave de acesso de FCI, uma vez que esta não foi feita. Como proceder para regularizar? Posso fazer as FCIs agora e gerar CCe às NFs de saída?
Tenho a Declaração da empresa courier que já tem especificados valores de Imp. Importação e ICMS,mas não tem o IPI,emitindo a NF entrada de CFOP 3101,a empresa só transcreve esses valores para a nota?
Ainda ref. a pergunta anterior, qual a tratativa a ser dada para o IPI e ICMS, já que a empresa não dará uma saída tributada(uma venda), e sim aluguel dos produtos, ela emitirá CFOPs 5908/6908?
Empresa fez uma importação que o desembaraço aduaneiro ocorrerá no porto de santos, precisará emitir uma nota de entrada para seu estabelecimento em MS, certo!! nesse caso corresponde a uma compra interestadual? SP x MS
o Endereço de origem é o porto de santos?
qual a alíquota utilizar nesse caso?
Será de 4% ou será o diferencial ?
a mercadoria será para industrialização.
Adquirinte do estado do MS, supondo que seja importação direta, mercadoria chegou no porto do Santos, nacionaliza a mercadoria com a alíquota do estado do porto ou do estado do adquirinte?
o montante do IPI, quando a operação configure fato gerador de ambos os impostos e é realizada entre contribuintes com produto destinado a industria ou comercio
Importadora em RO, Armazém no RJ, adquirente em SP, cliente final no RJ. O adquirente pode emitir NF com alíquota interestadual para RJ e todos tenham direito a crédito de ICMS? Movimentação carga RJ.
Compra de mercadoria para revenda de fornecedor nacional, com destaque de IPI, CFOP 1102 CST 100 (DEVO ALTERAR PARA 200?) há crédito de IPI por se tratar de mercadoria importada?
Bom dia.
Uma empresa importou uma mercadoria, e vai revender. Não irá modificar nada no produto. Na venda, ela tem que destacar IPI? Só o fato de importar já a torna equiparada industrial?
De acordo com o Decreto n° 8.393/15, a obrigatoriedade de destaque do IPI se aplica, de fato, a produtos com alíquota a partir de 15%.
Onde está exatamente essa informação no decreto?
Indust. por Cta e Ord. de 3º, encomendante envia produtos para industrialização e industrializador aplica produto importado e M.O. O industrializador deve fazer o FCI por aplicar material importado?
Empresa A e B são do mesmo sócio. A empresa A importou, fez a nota de nacionalização. Depois vendeu essa mercadoria para empresa B. Quando B for vender para fora do estado, Qual aliquota usa? 4?
Empresa A e B são do mesmo sócio. A empresa A importou, fez a nota de nacionalização. Depois vendeu essa mercadoria para empresa B. Quando B for vender para fora do estado, Qual aliquota usa? 4?
Faça parte do melhor time de professores das áreas contábil, fiscal, trabalhista, legal e gerencial. A CEFIS fornece as Ferramentas que você precisa para Compartilhar Conhecimento, Inspirar Milhares de Pessoas e Monetizar sua Expertise.