TEMOS UM SUPERMERCADO TRIBUTADO PELO LUCRO REAL, QUE TEM UMA PADARIA QUE PRODUZ ALGUNS PRODUTOS, PORÉM O FATURAMENTO DELA NÃO ATINGIU A OBRIGATORIEDADE E SEU CNAE: 47.11-3-02, ELA ESTARIA OBRIGADA?
Entregamos trimestralmente o bloco H (lucro real trimestral) e com o inicio da entrega do Bloco K a empresa quer entregar o bloco H mensalmente, gostaria de saber se podemos fazer esta mudança, grata.
Meu cliente irá gerar o arquivo txt só do bloco k p/q/ eu importe no validador,porém, o cadastro de participantes qto o cadastro de pdts q/possui,são diferentes do meu sistema.Como fazer nestes casos?
Mesmo sendo obrigada à apresentação do BLOCO K a empresa terá q apresentar o invent físico (BLOCOH) no SPED de fevereiro do ano corrente c/ posição do estoque 31 de dezembro do ano exercício anterior?
A escrituração de mercadorias para revenda que não são produzidas pela empresa deve ser feita no Bloco K? O estoque final deve corresponder a quantidade em estoque do último dia do mês correspondente?
1. Considerando os estabelecimento atacadistas que obriga o ajuste a partir de Janeiro de 2019; Qual a necessidade e lógica para fisco destes estabelecimentos entregar tal registro?
Considerando estabelecimentos ATACAREJO (atuam no varejo e atacado), o estoque a entregar no bloco K é o mesmo que se refere ao bloco H? Pois não há possibilidade de distinguir estoques...
Para os ATACADISTAS que se refere o convenio, deverão entregar saldo de estoque do bloco K, A PARTIR de Jan/2019, ou seja, POSIÇÃO do estoque em 31/01/2019 no arquivo de JAN/2019 entregue em FEV/2019?
QUAIS OS REGISTROS DEVO PREENCHER NO CASO DE EMPRESA DE COMERCIO ATACADISTA, OU SEJA, NÃO INDUSTRIALIZAÇÃO, O PRODUTO COMPRADO É VENDIDO SEM ALTERAÇÃO.
No K230 deve ser informado os Itens produzidos usado como exemplo 130 coletes femininos. Se a venda desses coletes não foram efetuadas naquele mês, logo no K200 constará 130 coletes femininos?
Como será o registro no bloco K dos equipamentos que produzimos, mas saem do nosso estoque não por venda, mas por locação. Os equipamentos baixam do estoque e são transferidos para o Ativo.
Para a desmontagem de itens deverá ser aberto uma ordem de produção consumindo o item que será desmontado? Para efetuar assim a baixa do item a ser desmontado e gerando o saldo do item novo?
O item que está sendo desmontado será baixado do estoque e gerado o item novo. Essa baixa do item desmontado deve ser por nota fiscal emitida contra a própria empresa?
Para os materiais difíceis de ser mensurados a quantidade real em cada produto deverá ser informado na ficha técnica do item? se sim, qual quantidade informar?
Boa noite, foi informado no Inventario uma quantidade errada de saldo de estoque, no registro k200 posso fazer uma correção de apontamento desse estoque?Como posso fazer esse acerto de estoque?
Usando seu exemplo anterior, se eu compro um produto acabado mas do qual também tenho produção, em maior escala, logo devo classificar como produto acabado certo?! Ecomo ficaria esse registro 0210 uma vez que não consumi as matérias primas do meu estoque de produção????
Empresa com CNAE atacadista, compra mercadoria da indústria e revende, não há processo industrial. Devo apresentar o K200 com a posição de estoque? Seria um inventário mensal?
Professor, empresas do simples nacional não são obrigadas a EFD ICMS, mas no caso de industrias nesse regime, ela deve entregar o EFD ICMS para atender ao bloco K? Qual a lei que trata sobre isso?
boa noite
Temos empresas com CNAE que se enquadra na obrigatoriedade do Bloco K, mas não exercem efetivamente a industrialização. Apenas revendem mercadorias, como fica essa situação? Pois os SPED estão como outros e não como indústria ou equiparada?
Torne-se instrutor EAD da CEFIS das áreas Contabil, Fiscal ou Trabalhista. A CEFIS fornece as Ferramentas que você precisa para Compartilhar conhecimento, inspirar Milhares de Pessoas e Monetizar sua expertize.