TEMOS UM SUPERMERCADO TRIBUTADO PELO LUCRO REAL, QUE TEM UMA PADARIA QUE PRODUZ ALGUNS PRODUTOS, PORÉM O FATURAMENTO DELA NÃO ATINGIU A OBRIGATORIEDADE E SEU CNAE: 47.11-3-02, ELA ESTARIA OBRIGADA?
Meu cliente irá gerar o arquivo txt só do bloco k p/q/ eu importe no validador,porém, o cadastro de participantes qto o cadastro de pdts q/possui,são diferentes do meu sistema.Como fazer nestes casos?
Mesmo sendo obrigada à apresentação do BLOCO K a empresa terá q apresentar o invent físico (BLOCOH) no SPED de fevereiro do ano corrente c/ posição do estoque 31 de dezembro do ano exercício anterior?
Boa noite, foi informado no Inventario uma quantidade errada de saldo de estoque, no registro k200 posso fazer uma correção de apontamento desse estoque?Como posso fazer esse acerto de estoque?
Usando seu exemplo anterior, se eu compro um produto acabado mas do qual também tenho produção, em maior escala, logo devo classificar como produto acabado certo?! Ecomo ficaria esse registro 0210 uma vez que não consumi as matérias primas do meu estoque de produção????
Empresa com CNAE atacadista, compra mercadoria da indústria e revende, não há processo industrial. Devo apresentar o K200 com a posição de estoque? Seria um inventário mensal?
Professor, empresas do simples nacional não são obrigadas a EFD ICMS, mas no caso de industrias nesse regime, ela deve entregar o EFD ICMS para atender ao bloco K? Qual a lei que trata sobre isso?
O registro K220 é só em caso de reclassificação? por exemplo eu tenho compressor e quero desmembrar o compressor em reservatório, correia e valvula para fazer a venda...seria isso?
EU INFORMO NO K200 SSOMENTE O QUE FOI USADO NO MES? OU PRECISO INFORMAR TODOS OS PRODUTOS DE ESTOQUE, INDEPENDENTE SE USADOS NO MÊS OU NÃO? ME BASEIO PELO 0200, ESTES ITENS QUE DEVEM CONTAR NO K200?
Como pode ser controlado vendas por exemplo um fabricante de SILO, onde o envio é feito fracionado. Porém o item ele ja foi enviado logo não será registrado no bloco k, mas acabou sendo faturado.
Temos um cliente com o CNAE principal de "46.49-4-08 - Comércio atacadista de prod... domiciliar", por ter este CNAE já está obrigada a apresentar o Bloco K ou depende também do seu faturamento anual?
mat intermediário é aquele que não compõe o prod acabado embora usado no processo de prod ,não deve ser informado no reg. 0210 e k235, está certo isso?se sim como eu controlo o estoque desse produto?
Não entendi muito bem a questão do rateio de um item que não pode ser relacionado diretamente ao produto produzido, como eu posso fazer esse rateio depois como mencionado? e como fica isso na pratica
Ajuste sinief - 02/2009 - III - Alterado pelo 41/2021 - 1º de janeiro de 2019, K 200 e K 280,os estabelecimentos atacadistas classificados nos grupos 462 a 469 da CNAE. estamos obrigados desde 2019?
Compramos fibra óptica pois somos provedores de internet e a Fibra vem em rolos de madeira com 2 mil metros cada, só que não temos como prever quando o cabo estará rompido ou inutilizável. O quefazer?
Declaro apenas os insumos que eu remeto ao industrializ.? Ou devo declarar os insumos remetidos e que o proprio industrializ.utiliza por conta propria?
Ex. Agua e energia (não remeto, mas é utilizado)
Um empresa produzirá livros digitais para venda. O Estado do ES informou que a mesma deverá emitir NF de entrada para essa mercadoria que será produzida. No bloco K, a mesma se preocupará com o K200?
Optante do SN de SP, CNAE 22, que auferiu RB > 20% do Sublimite em 10/2022 deve enviar o Bloco K a partir de 11/2022 ou 01/2023? Pfv prof, leia a RC 19215/2019. Reflita sobre as datas da referida RC
Professor a empresa que trabalho tem três unidades com faturamento consolidado anual 168k para as três unidades.
A obrigatoriedade de enviar o bloco K é para o grupo ? mesmo o restrito K200 e K280 ?
Bom dia, espero que esteja bem.
O CNAE prim. 46.85-1.00 Comercio Atacadista. Secund. CNAE 25.99.3.99 Fabricação de outros produtos. É empresa Equiparada a Industria, qual o prazo de envio Bloco K ?
Boa tarde, esta não é aula de obrigatoriedade, mas se possível responder a seguinte: presto serviço para trading, matéria prima no mercado interno, industrializamos e vendemos (EX) devo enviar o bloco
Quando o insumo de terceiro entrou em processo de produção quais os registros que devem ser apresentados nestes casos? após o produto acabado (terceiros) qual registro apresentar?
alimentei um insumo para a produção e houve sobra! ao devolver o insumo utilizo a numeração da NF do insumo ou posso utilizar um documento interno? isso pode afetar as informações do bloco K?
o retorno de industrialização, CFOP 5.124. como fica o "tipo do tem" no cadastro dos produtos? é classificado como "serviços"? a mesma dúvida parte também para as entradas, cfop 1.124.
Boa tarde. Estou com dúvida em relação a registro do Bloco H ( H005 ) nesse registro teria que ficar somente o inventário de 12/2023 ? ou teria que constar dois inventário separados? 12/2023 e 02/2024
importamos 60 óculos para revenda. Precisamos retirar uma parte deles, descartando uma parte e revendendo a outra. essa ação é considerada industrialização? ou só devemos informar o K210/215? outros?
Supermercado com faturamento superior a 300 milhões, entre vários tem o cnae:10.91-1-02
Fica obrigado a entrega do bloco k? vi no RIPI que padaria/conf e açougue ñ se enquadram como industrialização
Faça parte do melhor time de professores das áreas contábil, fiscal, trabalhista, legal e gerencial. A CEFIS fornece as Ferramentas que você precisa para Compartilhar Conhecimento, Inspirar Milhares de Pessoas e Monetizar sua Expertise.