a pergunta que foi feita sobre qual é a principal função do DERE, eu respondi certo , mas a questão anulou minha resposta, respondi consolidar apurações de IBS, CBS e IS
Professora, bom dia!
Preciso que tire a minha dúvida se a “partir de janeiro-2026” a atividade de “locação de imóvel residencial e não residencial” por ter a redução de 70% da alíquota e a “venda de
a partir de janeiro-2026 a atividade de locação de imóvel residencial e não residencial por ter a redução de 70% da alíquota e a venda de Veiculos Usados comparado de PF ou PJ não regular da CBS.
A partir de qual mes será obriado ao envio da DERE pela atividade de locação de imovel residencial e nao residencial e venda de veiculo usado de bem comprado de PF ou PJ nao contribuinte?
Como a DeRE capturaria o valor para a correta apuração de operações de regime de caixa? Tipo entendo o vinculo de codtrib e contas mas, nesse caso o que esta no ativo pode não ter sido recebido ainda.
A alinea D do art. 201 cita que VRG de imoveis seria regime especifico e demais VRG seria regime geral. Sabendo que Leasing Financeiro é especifico , pode ter a aplicação de dois regime nessa situação
Olá!
Referente ao plano de contas, entendi que se a empresa não tem contabilidade por exemplo que seja um livro caixa, no envio vai enviar o plano referencial da receita?
A minha empresa é uma instituição financeira, porém não é homologada no Bacen, neste caso qual seria o orgão regulador ? Banco Central?
Pergunto pq hoje usamos o plano referencial do Sped
Desculpe, gostaria de verificar se entendi corretamente. Holdings não precisam enviar a DeRe, correto? Empresa do Simples híbrida, só envia se possui as atividades elencadas como regime específicos?
Faça parte do melhor time de professores das áreas contábil, fiscal, trabalhista, legal e gerencial. A CEFIS fornece as Ferramentas que você precisa para Compartilhar Conhecimento, Inspirar Milhares de Pessoas e Monetizar sua Expertise.