Não ficou claro para mim quando deve ser feito o calculo do ICMS por dentro. Pois toda nota fiscal que eu consulto, o valor da base de calculo é o mesmo do valor do produto.
No DIFAL para não contribuinte o FCP se soma ao ICMS para determinar a base de cálculo por dentro? Quais as principais diferença entre o DIFAL para contribuinte e não contribuinte.
Os cálculos da substituição tributária e exemplos somente serão das saídas? Porque temos a substituição tributária na entrada (para trás) na condição de substituído quando não há protocolo?
Boa Tarde. Fiquei com uma dúvida em relação a resolução do exercício 04, no rascunho em excel e vídeo está utilizando a alíquota de 17%, porém o iniciado diz que é 18%, está correto?
Olá professor! Excelente dia/tarde, espero encontra-lo bem.
Nos casos de Mercadorias apreendidas em postos fiscais por não Pag DIFAL, é válido? Quais tributos não podem barrar a circulação da merc?
Esta correto analise abaixo? venda interna onde a alíquota aplicável á operação ICMS 19% + 1% do FECOEP = 20%
carga tributária 8,8%,Valor tributável 44%
Base de cálculo R$ 44,00 valor ICMS R$ 8,80
Não entendi a questão 02 da atividade que fala sobre o DIFAL. Porque a base de cálculo da UF de origem considerou o percentual da alíquota interna do destino + FP e não os 12% da origem?
(respostas)C - aos Estados, instituir e cobrar o IPVA sobre veículos de propriedade de órgão da Administração direta da União.
Ele não estaria cobrando de si mesmo esse imposto ?
Onde eu poderia encontrar um exemplo de como as empresas podem compensar o ICMS quando financiarem projetos aprovados pelo Conselho Estadual de Assistência Social?
Um exemplo de sujeito passivo contribuinte e responsável poderia ser dado nos casos de substituição tributária? No sentido de que o responsável é o substituto e o contribuinte é o substituído?
Como identificar qual deve ser os parâmetros corretos para o cadastro dos produtos, para que a tributação seja efetuada de forma correta? Onde posso pesquisar? Sou iniciante.
Ao fazer o calculo da BC diferencial de alíquotas considerando a BC da UF de origem não faria o imposto ser cobrado em duplicidade? Ao fazer o calculo em cima do BC não torna o imposto cumulativo?
Bom dia, no campo "Valor Total do DIFAL R$ 800,00 já esta embutido o valor devido de Fundo de combate a pobreza Ou teria que recolher também os R$ 200,00 desta forma tot vlr devido em R$ 1000,00 a pg?
Ref. a pergunta anterior os dados são estes: Venda (GO) para BA Custo da mercadoria R$ 8.000. Na resposta deste exerc. veio VL Total DIFAL 600 e em outra linha VL FBC 200.
Faça parte do melhor time de professores das áreas contábil, fiscal, trabalhista, legal e gerencial. A CEFIS fornece as Ferramentas que você precisa para Compartilhar Conhecimento, Inspirar Milhares de Pessoas e Monetizar sua Expertise.