Estou validando o Sped Contabil e me retorna um seguinte erro no registro "A soma dos fatos contábeis (somatório do campo 03 dos registros J215 filhos) deve ser igual ao saldo final do código de aglutinação (campo 04 do registro J210) mais saldo inicial do código de aglutinação (campo 06 do registro J210).
Faço o encerramento trimestral, a DLPA também deve ser trimestral?
Uma igreja, associação, ou seja, todas imunes e isentas, que estejam inativa e faça a sua declaração jurídica inativa. É obrigado a enviar o Sped Contábil, em 2015, mesmo declarando a inatividade referente a 2014 ?
Temos a obrigatoriedade de incluir no Sped Contábil o Balanço Patrimonial e o DRE trimestralmente por força do Art.274 do IR, no caso da apuração ser trimestral?
Em relação a obrigatoriedade dos registros J200, J210 e J215, no Anexo ao Ato Declaratório Executivo Cofis no 103/2013, consta "Facultativo" na Observação do Registro.Estou interpretando errado?
Bom dia. Ainda em relação à pergunta "Temos a obrigatoriedade de incluir no Sped Contábil o Balanço Patrimonial e o DRE trimestralmente por força do Art.274 do IR, no caso da apuração ser trimestral?". Não encontrei na legislação tal obrigatoriedade, poderia me direcionar?
Conforme respondido na pergunta anterior, sobre o encerramento, foi e dito que o encerramento é anual, pois nesse caso o registro J005 será anual e todas as suas demontrações, e revendo o curso você diz que a DRE deve ser apresentada trimetralmente, como faço isso sendo que é o registro J005 que determina o período das demonstrações?devo criar 2 registros J005?
Tiago, bom dia.
Estou com problema na adequação do programa gerador dos arquivos para atender o leiaute 2 de modo a cumprir com o prazo estipulado. Face ao exposto, preciso decidir se aguardo a adequação e entrego em atraso ou envio pelo leiaute 1.
Considerando que o PVA não encontra erros nos arquivos gerados com o leiaute 1, quais as penalidades/risco que estaríamos sujeitos no caso de enviarmos os arquivos com o referido leiaute 1 e/ou se há risco de não ser em autenticados pela Junta.
Veja as minhas considerações
a) empresa tributada pelo lucro real anual (Balanço e DRE do ano);
b) DMPL e DFC envio através do J800;
c) Registro 0000: não enviaria as informações dos campos 12, 13, 14 e 17 obrigatórios;
d) Registro I030: não enviaria as informações campos não obrigatórios;
e) Registro J100: não enviaria as informações dos campos 08 e 09 obrigatórios;
f) Registro J930: não enviaria as informações dos campos 04 e 05 obrigatórios;
Grato - Washington
Empresa: Caixa Escolar, Associação de Moradores - natureza juridica 399-9 - Associação Privada e a empresa: Cartorio de Registro Civil, natureza juridica - 303-4, serviço notorial e registral. são obrigadas a entregar o Sped-Contabil até 30/06/2014 ano calendario 2013. Elas não tem NIRE.
Professor, você entende que os consórcios de empresas não estão obrigados a entregar o SPED contábil? lembrando que os consórcios não apuram lucro e a tributação acontece nas consorciadas proporcional a sua participação.
Nós recebemos a contabilidade de um outro colega contador com Sped entregue até agosto/2013, entretanto a apuração do IR é Lucro Real (trimestral). A partir de setembro/2013 é comigo a contabilidade. Como devo proceder em relação a entrega do Sped contabil a partir de setembro/2013? Entrego mês a mês? ou só deixo acumular set, out e nov e dez /2013 e entrego um só? Como ficam as apurações para efeito trimestral? Tenho que demonstrar os balanço fechados em set e dez?
Se puder ajudar a esclarecer essas professor?
Boa tarde. A respeito do balanço patrimonial, se não me falha a memória, nos foi dito que precisaria apresentar ambos os saldos do periodo em questão, e ao lado o saldo anterior, por exemplo o Balanço de 2013, deveria vir ao lado o saldo de 2012. Em qual NBC está disponível para consulta dessa informação ?
Certo, e sobre o que é obrigatório acompanhar o demonstrativo tanto na ECD quanto nos livros, são:
Os termos de abertura e encerramento, Livro Diário, Balanço Patrimonial, DRE. durante o curso algum colega comentou sobre a DFC. Estaria essa obrigada a acompanhar ? E para as empresas do Simples Nacional que fazem a escrituração contábil, Podem estas aderir ao ECD ?
Professor, boa noite, Quando existir lançamentos de expurgos e inclusão é preciso fazer isso manual ou o ERP faz isso automaticamente na geração do TXT?
Professor, para os lançamentos de inclusão e expurgos, posso fazer um único lançamento?
Por exemplo: amortização de ágio, posso fazer um único lançamento em 31/12? ou preciso fazer mensalmente?
Professor, a partir da versão 2.0 da ECD, no Balanço passa a ter saldo inicial e saldo final? para isso é preciso fazer alguma parametrização ou o sistema com o leiaute 2.0 gera isso automaticamente?
Professor, boa tarde! Não estou conseguindo entender o registro 0007. Ele é obigatório? Estou sem saber quais as entidades que preciso informar. Se tem pelo menos as básicas, como a RFB. Pois tenho receio de esquecer de alguma... Obrigada.
Professor, estou com uma dúvida em relação ao cadastro de fatos contábeis da DMPL.
As vezes uma conta do PL origina dois ou mais fatos contábeis, nesse caso como fica a criação das descrições dos fatos contábeis e seus códigos? preciso codificar os tipos de lançamentos que envolvem as contas do PL para que o sistema possa identificar a que fato contábil se refere?
Boa tarde. Preciso gerar o arquivo magnético do Sped Contábil e quando vou em verificar inconsitências aparece um aviso "não é possível gerar os registros J200, J210 e J215. Não há processamento de DLPA".
Gostaria de saber se há problema em gerar o arquivo com esse aviso, se sim, qual o procedimento que devo tomar.
Empresa de lucro real sem movimento preciso transmitir o ecd e fcont? Pois quando gero o arquivo com periodos fechados me um erro no ecd de registro obrigatorio não encontrado I150 e I200.
Prof. Tiago, boa tarde.
Estou com dúivida em relação ao campo 09 DT_ARQ (Termo de Abertura) pois, no estatuto e atas de constiuição da empresa, consta a data de 16/09/1998, na JUCESP 16/10/1998 e na NIRE 25/11/1998. Aparentemente devo utilizar a data que consta na ata de constiuição e registrada na Junta, independente da informação da mesma mas, tenho receio que não autentiquem por essa divergência. Saberia me orientar?
Caso uma instição imune e isenta não apresente contabilidade regular e a partir de 01/01/2014 passe a ser obrigado ao sped contábil. Como fica essa situação com Sped Contábil, da instituição que não possuía contabilidade regular antes da obrigação, pois já vi casos com empresas comerciais em que elaboraram balanço de abertura e iniciava a contabilidade e a numeração do livro dai por diante. Como seria essa situação para instituição imune/isenta com a obrigação do Sped Contábil que não possuía contabilidade regular, quanto a situação de um balanço de abertura e quanto a numeração do livro a constar no Sped Contábil dali por diante?
A empresa (lucro presumido) distribuiu lucro dentro do limite e , portanto , não entrega a ECD . Nesse caso a empresa ficará com pendência da ECD?
Com a RFB fará esta verificação?
MESMO COM O SPED SUBSTITUINDO A DIPJ, O PROGRAM DIPJ AINDA ESTÁ ACEITANDO DECLARAÇÕES COM OU SEM MOVIMENTO EXERCICIO 2014, SE É ATRAVÉS DO SPED QUE ENVIAMOS?
Faça parte do melhor time de professores das áreas contábil, fiscal, trabalhista, legal e gerencial. A CEFIS fornece as Ferramentas que você precisa para Compartilhar Conhecimento, Inspirar Milhares de Pessoas e Monetizar sua Expertise.