Como ficaria no Simples Nacional e uma formula de conferir o extrato de notas fiscais relativas a operações interestaduais sujeitas ao ICMS antecipado? sou de uma empresa do simples nacional.
Douglas, tenho ainda algumas duvidas sobre a substituição. Os meus clientes são todos do Rio de Janeiro e compra bastante mercadoria do estado de São Paulo. Oque eu ainda não consegui entender é o seguinte quando o valor da substituição vem destacado na nota fiscal, e altera o valor final da nota fiscal, eu estou pagando o valor da substituição certo? Mas como que eu sei se foi realmente recolhido o valor que eu paguei na nota fiscal? Pois tem notas fiscais que vem com o GNRE paga junto com a nota e no caso das notas fiscais que não vem? Um tempo atras ate tive problema com um cliente numa fiscalização justamente sobre isso, algumas notas fiscais vieram com o comprovante de pagamento e outras estavam destacados e incluso no valor final da nota fiscal, porem não veio a guia, devido não ter a guia para comprovar o pagamento a empresa foi autuada.
Bom dia, Douglas.
Você diz que caso ela possua a inscrição de substituta tributária, a responsabilidade pelo recolhimento é dela. Logo, caso você tenha algum tipo de fiscalização, é pouco provável que não tenha problemas, considerando que o valor do tributo já foi repassado para outro responsável tributário. Como assim foi repassado para outro responsável tributário? Então a empresa com inscrição não sera obrigada a pagar o valor do ST, ela pode repassa? Caso sim então porque que vem o valor destacado do st e alterando o valor final na nota fiscal ( Conforme respondido anteriormente eu já estaria pagando o st no valor final da minha NF), sendo que a empresa teria que recolher o st, seria bitributação não?
Paguei o o valor do st no valor final da nota fiscal, certo. Então o valor esta destacado e alterado no valor final da minha nota fiscal mais eu não recebi o comprovante de pagamento. Nesse caso quando tiver uma fiscalização eu terei que recolher a guia, igual que aconteceu nesta fiscalização que eu mencionei anteriormente, mesmo estando destacado?
Certo. Então nessa fiscalização que a empresa teve,ela não deveria ser autuada certo? Pois pelo o exemplo a empresa A fica sempre responsável pelo recolhimento correto, podendo enviar a guia junto com a nota fiscal ou efetuar o pagamento até 9º do mês seguinte? Quando que entra o substituto solidário?
Empresa A filial no Estado da Bahia, transfere para Matriz B em Minas Gerais no caso Cerveja a filial da Bahia recolheu o ST na compra de atacadista para o Estado da Bahia , quando transfere a cerveja para Minas Gerais, no momento da entrada a Matriz B tem de recolher novamente o ST para o Estado de Minas?
Faça parte do melhor time de professores das áreas contábil, fiscal, trabalhista, legal e gerencial. A CEFIS fornece as Ferramentas que você precisa para Compartilhar Conhecimento, Inspirar Milhares de Pessoas e Monetizar sua Expertise.