× Logo CEFIS

Use grátis o app da CEFIS

Mais prático e mais rápido!

Usar

Entendendo o modelo de negócio

Veja a aula Entendendo o modelo de negócio e outros assuntos relacionados no curso Análise das demonstrações financeiras
Curso Online

Análise das demonstrações financeiras

COM: TIAGO DE VASCONCELOS
Em 5697 Avaliações

GANHE +6 PONTOS CRC
Associados CRC

O QUE VOCÊ VAI APRENDER
COMO FUNCIONA ?

O Curso é estruturado em Vídeo Aulas com foco e abordagem prática para você assistir onde quiser e quantas vezes desejar. Além das vídeo aulas você poderá enviar dúvidas ao professor, fazer download de apostilas e materiais complementares. Para completar, ao final do curso você poderá testar seus conhecimentos e gerar um certificado reconhecido em todo território nacional.

INCLUSO

Aula para reassistir o curso quantas vezes quiser + Tira dúvidas com o instrutor + Download Material + Certificado

PRINCIPAIS VANTAGENS

· Certificado Reconhecido. Resolução MEC CNE nº 04/99 – (art. 7º, § 3º) .

· Material de apoio em formato PDF para você consultar sempre que quiser.

· Instrutor atuante no mercado, com conhecimentos prático e forte embasamento teórico;

· Curso acessível de todos os colaboradores das empresas.

· Curso disponível para sempre !, para você reassistir quantas vezes quiser.

SOBRE O CURSO

Com este curso de análise de demonstrações financeiras, você irá aprender a realizar um estudo completo da situação financeira e patrimonial da sua empresa. A partir de estudos de caso, você irá entender e aplicar o passo a passo do processo de análise de demonstrações, como leitura interpretativa, estrutura de capital, modelo de negócio, modelo contábil, relatórios de auditoria independente, decisões financeiras, relação e análise vertical e horizontal, índices de liquidez e de rentabilidade, EBTIDA, fluxos financeiros e outros procedimentos fundamentais, para dominar o ciclo de análise das demonstrações contábeis na prática, bem como extrair e examinar corretamente dados financeiros importantes para a tomada de decisões acertadas sobre o seu negócio.

CARGA HORÁRIA

2 Horas e 50 Minutos

PÚBLICO ALVO

PUBLICO ALVO = CONTABIL A empresários em geral, gerentes, administradores de empresas, profissionais de contabilidade, auditores internos e externos, gerentes de recursos humanos, consultores, advogados e demais interessados.

OBJETIVO GERAL

Demonstrar de forma prática como realizar um estudo da situação financeira e patrimonial de uma empresa ou entidade, apresentar aos alunos as formas de desenvolver um exame minucioso dos dados financeiros disponíveis objetivando extrair informações que servirão para tomada de decisões.

SOBRE O INSTRUTOR

Pos doutorado em Finanças, Doutor em Administração pelo Mackenzie, Mestre em Contabilidade e Controladoria pelo Mackenzie, MBA em Gestão Empresarial pela USP, Bacharel em Contabilidade pela Universidade Metropolitana de Santos e Bacharel em Administração pela ESPM. Atua há 20 anos nas áreas Financeira, Contábil e de Controladoria de empresas multinacionais. Palestrante profissional em Cursos Corporativos e Professor há 11 anos em cursos Graduação e Pós Graduação Lato Sensu. Especialidade: Contabilidade financeira / contabilidade gerencial/ controladoria/ controles internos/ IFRS/ CPC/ Análise das demonstrações contábeis/ SOX/ finanças empresariais/ gestão de custos

4.4 classificação média
5697 avaliações
31 cursos


VAI TREINAR 5 OU MAIS PESSOAS?

Sua equipe pode ter acesso a mais de 300 cursos de destaque da CEFIS a qualquer hora. Testar Universidade Corporativa

COMENTÁRIOS SOBRE O INSTRUTOR
CRISTINA GONÇALVES DE SOUZA:
 CRISTINA GONÇALVES DE SOUZA

Em alguns momentos me perdia na explicação, pois na apresentação dos quadros de exemplos quando o professor explicava tinha que ficar procurando em qual momento estava se era na esquerda, na direita...

Realizou Análise das demonstrações financeiras
RAFAEL DE MENON SALUSTIANO:
 RAFAEL DE MENON SALUSTIANO

O curso é curto não sei se abrangeu tudo que deveria fiquei com esse sentimento se abrangeu tudo ou não ou se foi só por cima para ter uma noção.

Realizou Análise das demonstrações financeiras
MARCELO DA ROCHA:
 MARCELO DA ROCHA

Fiquei muito satisfeito com o curso e com a Cefis de modo geral que nos proporciona uma qualificação continuada com um excelente custo beneficio.

Realizou Análise das demonstrações financeiras
Evio Barros:
 Evio Barros

Os cursos são bons, os professores transmitem bem a matéria que estão ministrando..

Realizou Análise das demonstrações financeiras
Tiago Ferreira Batista:
 Tiago Ferreira Batista

Neste curso nada a declarar, professor com uma ótima fala.

Realizou Análise das demonstrações financeiras

MAIS CURSOS DA ÁREA Contabil

Análise das demonstrações...
SEGURANÇA:
SIGA-NOS:
PAGAMENTO
TORNE-SE INSTRUTOR

Faça parte do melhor time de professores das áreas contábil, fiscal, trabalhista, legal e gerencial. A CEFIS fornece as Ferramentas que você precisa para Compartilhar Conhecimento, Inspirar Milhares de Pessoas e Monetizar sua Expertise.

CADASTRE-SE