O Curso é estruturado em Vídeo Aulas com foco e abordagem prática para você assistir onde quiser e quantas vezes desejar. Além das vídeo aulas você poderá enviar dúvidas ao professor, fazer download de apostilas e materiais complementares. Para completar, ao final do curso você poderá testar seus conhecimentos e gerar um certificado reconhecido em todo território nacional.
Aula para reassistir o curso quantas vezes quiser + Tira dúvidas com o instrutor + Download Material + Certificado
· Certificado Reconhecido. Resolução MEC CNE nº 04/99 – (art. 7º, § 3º) .
· Material de apoio em formato PDF para você consultar sempre que quiser.
· Instrutor atuante no mercado, com conhecimentos prático e forte embasamento teórico;
· Curso acessível de todos os colaboradores das empresas.
· Curso disponível para sempre !, para você reassistir quantas vezes quiser.
Neste curso será abordado o alcance do IFRS 16, a isenção de reconhecimento, a identificação de arrendamento, a separação de componentes do contrato entre arrendatário e arrendador, o prazo do arrendamento, a mensuração inicial e subsequente , a apresentação e divulgação para o arrendatário; a classificação do arrendamento financeiro ou operacional e divulgação para o arrendador.
1 Hora e 30 Minutos
A empresários em geral, gerentes, administradores de empresas, profissionais de contabilidade, auditores internos e externos, gerentes de recursos humanos, consultores, advogados e demais interessados.
O objetivo principal deste curso é proporcionar o conhecimento do IFRS 16, correlato ao CPC 06 (R2). Estabelecer os princípios para o reconhecimento, mensuração, apresentação e divulgação de arrendamentos, visando garantir que arrendatários e arrendadores forneçam informações relevantes, de modo que representem fielmente essas transações. Essas informações fornecem a base para que usuários de demonstrações contábeis avaliem o efeito que os arrendamentos têm sobre a posição financeira, o desempenho financeiro e os fluxos de caixa da entidade. O aluno será capaz de: Identificar o arrendamento, a separar os componentes do contrato entre arrendatário e arrendador, o prazo do arrendamento, a mensuração inicial e subsequente , a apresentar e divulgar as operações de arrendamento do arrendatário; e classificar o arrendamento financeiro ou operacional e divulgar as operações de arrendamento para o arrendador.
Doutor em Administração pelo Mackenzie, Mestre em Contabilidade e Controladoria pelo Mackenzie, MBA em Gestão Empresarial pela USP, Bacharel em Contabilidade pela Universidade Metropolitana de Santos e Bacharel em Administração pela ESPM. Atua há 20 anos nas áreas Financeira, Contábil e de Controladoria de empresas multinacionais. Palestrante profissional em Cursos Corporativos e Professor há 11 anos em cursos Graduação e Pós Graduação Lato Sensu. Especialidade: Contabilidade financeira / contabilidade gerencial/ controladoria/ controles internos/ IFRS/ CPC/ Análise das demonstrações contábeis/ SOX/ finanças empresariais/ gestão de custos
Assim que finalizada a edição a gravação é disponibilizada em seu Portal do Aluno
Torne-se instrutor EAD da CEFIS das áreas Contabil, Fiscal ou Trabalhista. A CEFIS fornece as Ferramentas que você precisa para Compartilhar conhecimento, inspirar Milhares de Pessoas e Monetizar sua expertize.
CADASTRE-SE
COMENTÁRIOS SOBRE O INSTRUTOR
Ótima didática, muito esclarecedor. Porém sugiro um tópico citando em termos gerais sobre os demais tipos de arrendamentos, como o arrendamento rural por exemplo. Se há alguma particularidade, ou não ...
Didática excelente, apresentação perfeita. òtimo.