× Logo CEFIS

Use grátis o app da CEFIS

Mais prático e mais rápido!

Usar

Contextualização IFRS 16

Veja a aula Contextualização IFRS 16 e outros assuntos relacionados no curso IFRS 16
Curso Online

IFRS 16

COM: TIAGO DE VASCONCELOS
Em 5632 Avaliações

GANHE +5 PONTOS CRC
Associados CRC

O QUE VOCÊ VAI APRENDER
COMO FUNCIONA ?

O Curso é estruturado em Vídeo Aulas com foco e abordagem prática para você assistir onde quiser e quantas vezes desejar. Além das vídeo aulas você poderá enviar dúvidas ao professor, fazer download de apostilas e materiais complementares. Para completar, ao final do curso você poderá testar seus conhecimentos e gerar um certificado reconhecido em todo território nacional.

INCLUSO

Aula para reassistir o curso quantas vezes quiser + Tira dúvidas com o instrutor + Download Material + Certificado

PRINCIPAIS VANTAGENS

· Certificado Reconhecido. Resolução MEC CNE nº 04/99 – (art. 7º, § 3º) .

· Material de apoio em formato PDF para você consultar sempre que quiser.

· Instrutor atuante no mercado, com conhecimentos prático e forte embasamento teórico;

· Curso acessível de todos os colaboradores das empresas.

· Curso disponível para sempre !, para você reassistir quantas vezes quiser.

SOBRE O CURSO

Neste curso prático de IFRS 16 você aprenderá sobre esta norma correlata ao CPC 06 (R2). Por meio de vários exercícios, você vai aprender os princípios para realizar a identificação de arrendamento, a separação de componentes do contrato entre arrendatário e arrendador, cálculos de passivo, leasing, cuidado com o EBITDA, prazo do arrendamento, mensuração inicial e subsequente, apresentação e divulgação para o arrendatário, bem como a classificar o arrendamento financeiro ou operacional e divulgar para o arrendador, dentre muitos outros pontos importantes para que você aplique no cotidiano os conhecimentos adquiridos, e domine todos os procedimentos adequados no fornecimento de informações que possuem efeitos sobre a posição financeira de uma entidade.

CARGA HORÁRIA

1 Hora e 30 Minutos

PÚBLICO ALVO

PUBLICO ALVO = CONTABIL A empresários em geral, gerentes, administradores de empresas, profissionais de contabilidade, auditores internos e externos, gerentes de recursos humanos, consultores, advogados e demais interessados.

OBJETIVO GERAL

O objetivo principal deste curso é proporcionar o conhecimento do IFRS 16, correlato ao CPC 06 (R2). Estabelecer os princípios para o reconhecimento, mensuração, apresentação e divulgação de arrendamentos, visando garantir que arrendatários e arrendadores forneçam informações relevantes, de modo que representem fielmente essas transações. Essas informações fornecem a base para que usuários de demonstrações contábeis avaliem o efeito que os arrendamentos têm sobre a posição financeira, o desempenho financeiro e os fluxos de caixa da entidade. O aluno será capaz de: Identificar o arrendamento, a separar os componentes do contrato entre arrendatário e arrendador, o prazo do arrendamento, a mensuração inicial e subsequente , a apresentar e divulgar as operações de arrendamento do arrendatário; e classificar o arrendamento financeiro ou operacional e divulgar as operações de arrendamento para o arrendador.

SOBRE O INSTRUTOR

Pos doutorado em Finanças, Doutor em Administração pelo Mackenzie, Mestre em Contabilidade e Controladoria pelo Mackenzie, MBA em Gestão Empresarial pela USP, Bacharel em Contabilidade pela Universidade Metropolitana de Santos e Bacharel em Administração pela ESPM. Atua há 20 anos nas áreas Financeira, Contábil e de Controladoria de empresas multinacionais. Palestrante profissional em Cursos Corporativos e Professor há 11 anos em cursos Graduação e Pós Graduação Lato Sensu. Especialidade: Contabilidade financeira / contabilidade gerencial/ controladoria/ controles internos/ IFRS/ CPC/ Análise das demonstrações contábeis/ SOX/ finanças empresariais/ gestão de custos

4.4 classificação média
5632 avaliações
31 cursos


VAI TREINAR 5 OU MAIS PESSOAS?

Sua equipe pode ter acesso a mais de 300 cursos de destaque da CEFIS a qualquer hora. Testar Universidade Corporativa

COMENTÁRIOS SOBRE O INSTRUTOR
PAULO HENRIQUE:
 PAULO HENRIQUE

A didática aplicada pelo professor é muito boa, entendo que é necessário fornecer materiais (PDF/Excel) para aprimoramento de estudo.

Realizou IFRS 16
DANIELE DOMINGOS:
 DANIELE DOMINGOS

O professor Tiago tem muita dídática ao mesmo tempo em que consegue ser bastante objetivo, excelente professor!

Realizou IFRS 16
TALITA MONTEIRO GOMES:
 TALITA MONTEIRO GOMES

Gostei do material disponibilizado, e da forma como o assunto foi conduzido, facilitou o entendimento.

Realizou IFRS 16
deivid da silva martins:
 deivid da silva martins

O que mais gostei foi essa pegada pratica, com um exemplo do dia dia

Realizou IFRS 16
IRIS SILVESTRE BERTOCCI ALVES:
 IRIS SILVESTRE BERTOCCI ALVES

Palestrante muito atualizado e explicação clara e objetiva

Realizou IFRS 16
GLAUCIA KASSNER:
 GLAUCIA KASSNER

Gostei muito da didática e dos exercícios práticos.

Realizou IFRS 16
Maiara Mascarello:
 Maiara Mascarello

Muito bom o conteúdo por isso assinei a plataforma.

Realizou IFRS 16

MAIS CURSOS DA ÁREA Contabil

IFRS 16
SEGURANÇA:
SIGA-NOS:
PAGAMENTO
TORNE-SE INSTRUTOR

Faça parte do melhor time de professores das áreas contábil, fiscal, trabalhista, legal e gerencial. A CEFIS fornece as Ferramentas que você precisa para Compartilhar Conhecimento, Inspirar Milhares de Pessoas e Monetizar sua Expertise.

CADASTRE-SE